Em entrevista ao Valor Econômico, Marcus D´Elia, sócio da Leggio Consultoria, explica a composição dos preços dos combustíveis no Brasil. Além dos custos de produção, logísticos e operacionais, a matéria destacou os impostos federais e estaduais, que somam 22% do valor final.
Para o especialista, a questão do preço do combustível está associada a fatores muito mais diretos como a desvalorização da moeda nacional e o preço internacional do produto. “A parte do governo está em melhorar a performance macroeconômica para reduzir a pressão sobre os preços. A inciativa de venda direta de diesel a grandes consumidores é somente retórica”, afirma.
Se você acompanha o setor, não deixe de acessar o site do jornal para ler a matéria completa: https://valor.globo.com/brasil/noticia/2025/02/18/com-popularidade-em-queda-lula-cobra-atitude-da-petrobras.ghtml
